13 dezembro, 2014

Resenha Brainstorm! e Amazon Unlimited

Título: Brainstorm
Autor: Matthew Drzymala
Ano:2014
Páginas: aproximadamente 42 (versão kindle).


Clinical psychologist Michael Eriksson makes a living from helping others, but after a series of events he is left fighting to pick up the pieces of his own shattered psyche.
When he is called to an attempted suicide on a stormy summer's night, Michael has the chance to save a life, but will it be his own?
This is a SHORT STORY and not a full length novel. 


Tradução:Psicólogo clínico Michael Eriksson ganha a vida ajudando aos outros, mas depois de uma série de eventos ele se vê juntando os pedaços de sua própria psique estraçalhada. Quando ele é chamado para atender um chamado de um suicida numa noite de verão com trovoadas, Michael tem a chance de salvar uma vida, mas será a sua vida a ser salva?
Esse é um conto e não um romance.



Esse livro é uma história curta, porém muito intensa e quando eu comecei a lê-lo eu senti um sentimento muito depressivo. O autor faz um excelente trabalho com as descrições e quase me lembra Poe em suas atmosferas mórbidas. O livro mostra como Michael Eriksson foi ao fundo do poço com sua filha, como perdeu familiares e ele ilustra muito bem as variadas formas de se perder alguém.

O protagonista é um homem arrasado, que tem blackouts e tenta a todo tempo se manter consciente para se manter são. Ele tem uma difícil relação com sua filha e com sua secretária que está sempre tentando ajudá-lo a manter seu emprego.

Uma tarde Michael cancela sua visita a um paciente e isso acaba mudando toda a rota daquele dia. Ele luta contra a sensação de se sentir parado e aquela intenção de não querer mais trabalhar e abandonar tudo e todos. Ele tem que buscar forças para seguir em frente, e por mais que pareça a história não é nada como um conselho de auto-ajuda.

O ambiente que se passa a história é muito bem descrito e construído e eu ainda consigo saber os detalhes de quando o psicólogo acorda em casa e como é o formato da casa e os outros locais da cidade. Me trouxe a mente o jogo Heavy Rain e como os dois protagonistas são cercados por desgraças e acontecimentos chocantes e melancólicos.

O autor escreve muito bem, e eu senti que queria mais da história. Ele poderia até transformar o conto em um romance que renderia muitas páginas a fundo, mas acredito que a beleza do conto é exatamente essa. A breve intensidade do conto faz com que fiquemos mais atentos aos detalhes e ao enredo.

Pra quem se interessar, aqui é o facebook do escritor.
Para quem desejar comprar o  livro: Amazon - Brainstorm
Site do autor






E tem novidade para os leitores de ebook que usam o aplicativo Kindle ou possuem o dispositivo.
A Amazon adotou um tipo de assinatura semelhante ao do Netflix. O Amazon Unlimited por apenas 19,90 disponibiliza ebooks para você ler em seus dispositivos e nos apps. 
Primeiramente a Amazon está liberando 30 dias de teste grátis, então quem tiver interesse pode se inscrever. 

Para mais informações: Unlimited


Nenhum comentário: