27 de out de 2014

Angellore por Gabrielle Venâncio Ruas

Olá pessoal,  estou de volta na ativa com o blog e quase de férias do semestre. Espero que estejam todos bem. Hoje eu estou resenhado um livro que  li e li novamente à mais tempo da escritora Gabrielle Venâncio Ruas.  É o livro Angellore-A divina conspiração. 
Ele pode ser adquirido com a autora nesse link.

Sinopse - Angellore - A Divina Conspiração - Sussurro Noturno - Vol. I - Gabrielle Venâncio Ruas (PDF)

Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre

Eu gostei da capa do livro que por sinal é uma da melhores capas que já vi em Literatura Nacional e as páginas tem detalhes muito interessantes que chamam a atenção para a estética do livro.

O enredo é muito interessante porque envolve mistério,  investigação quanto aos crimes que acontecem em BH, sim o cenário é nacional também. Tem comédia e piadinhas internas entre os personagens. Tem um lance com o Nicolae que vai conquistar os corações das moças que adoram um badboy.

As personagens Sophie, Olívia e o personagem secreto alternam de pov e isso traz mais mistério para a trama.
Espero que gostem do livro e que se divirtam lendo. Abraços e até a próxima!

Postar um comentário