5 de abr de 2014

Hinin-do: A serpente Sumi-e



Título: Hinin-do: A serpente Sumi-e
Autor: Eber Machado
Editora: Dracaena
1ª edição
Ano de publicação: 2013
Nº de páginas: 96
Acabamento: Brochura

Sinopse
"Hinin-do: a Serpente Sumi-e" é uma ficção em que uma mulher renegada ganha dimensão e voz na assombrosa ominosidade do sobrenatural japonês. Deixando-se ser lançada ao sabor da violenta supremacia de Tokugawa, ela finalmente, ousa atirar-se em desafio ao tenebroso destino que anseia por ela. Vingança e perdão... O dever, a honra e o crime se confundem nesta história que mostra que nada – nunca – é simples como por vezes gostaríamos que parecesse."



Este livro, me chocou muito no quesito qualidade. As descrições que aparecem são sensacionais e acho que o autor conseguiu deixar cada uma das palavras presas na minha mente. Eu conversei por diversas vezes com o Eber na faculdade e ele sempre me dava algum esclarecimento do livro que me fez lembrar o ponto de vista do personagem principal em Milton, no Paraíso Perdido...Ele tem um esclarecimento excelente sobre a história e faz transparecer logo no início.

Tudo faz sentido e achei interessante por ser uma história que se ambienta no Japão em um época antiga ( não vou dar detalhes porque o livro fala por si só) e o que mais achei de interessante no livro é que ele começa com uma explicação do autor quanto a ligação do Brasil com a cultura nipônica. Eu sou obcecada por livros e histórias bem explicadas e feitas com qualidade e bom gosto, mas realmente devo dizer que Eber (o moço do kung-fú) se superou nessa. Criou para mim o ambiente que precisava de criar e foi maligno.


Para adquirir o livro os links abaixo:
Amazon
Postar um comentário