01 setembro, 2013

Livros, literatura e crítica.


O blog Por entre linhas e estrelas é um blog dedicado a ocupar o meu tempo com críticas de livros, resenhas criticas. Além disso, discutir também sobre os problemas pelos quais a literatura passa aqui no Brasil.  Espero que aqueles que seguirem o blog também gostem de livros e filmes tanto quanto eu.

Em primeiro lugar,  vamos começar pensando: o que é crítica literária? Quem pode dizer que está apto a fazer uma crítica? Quero esclarecer que a resenha crítica que farei será baseada em conhecimentos que adquiri com meu professores no curso de Letras na UFMG e devido também a pesquisas. Também quero dizer que não será levado em consideração nenhum juízo de valor, ou seja, se eu gostei ou desgostei não será levado em consideração nas análises em si.

Em segundo lugar, tentarei analisar obras tanto antigas quanto recentes de autores brasileiros na tentativa de valorizar nossas obras e demonstrar o quanto estamos sendo abençoados por essa nova geração de escritores que nos trazem o melhor do conhecimento científico e clássico com um toque de tecnologia. E o mais importante, porque nossa geração ainda rejeita a literatura criada por ela mesma.

2 comentários:

Maria Ferreira- Impressões de Maria disse...

Opa! Parece que vou gostar do seu blog, ainda mais por ser escrito por alguém que entende do assunto e ter uma linha de raciocínio tão parecido com o meu.
Boa sorte e sucesso.

http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/

Isa Barbosa disse...

Obrigada, estou seguindo seu blog também, adorei. :D